terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PULSEIRISMO OU MIX DE PULSEIRAS...

Olá Abusadinhas...
Hoje viemos falar sobre a moda do pulseirismo ou seja o mix de pulseiras...
Como sempre digo: acessório é uma coisa que não pode faltar nunca em um look. E muitas mulheres elegeram como acessório preferido as pulseiras, (acho que porque dá um toque super especial no look).Com origem na cultura egípcia, há uns 7000 anos atrás, as pulseiras são um acessório que há muito tempo ocupou um lugar simbólico e decorativo na cultura humana. Pulseiras podem documentar e representar momentos especiais na vida ou simplesmente acrescentar um pouco de cor e estilo a um look em um dia cinzento.
20130926-210539.jpg
A moda de usar várias pulseiras ficou conhecida como pulseirismo e nada mais é do que usar muitas pulseiras de estilos diferentes (um verdadeiro mix de pulseiras...) E vale tudo! Misturar cores, texturas, modelos, tamanhos, materiais e até relógios. Mas em primeiro lugar, é importante entender o conceito para aplicá-lo corretamente: O pulseirismo era quase inaceitável em outras épocas. Havia certa ditadura em relação ao mix de materiais por exemplo, quem estava com algo dourado, só usava essa cor. Se usava pulseiras, exibia somente uma, no máximo duas.
20130926-210548.jpg
De uns anos pra cá essas regras caíram com a possibilidade de misturar os materiais nos braços (e também no pescoço). Agora a graça está em coordenar vários tipos de peças ao mesmo tempo e praticamente não existem regras para o uso das pulseiras, mas com tem que ter bom senso.
pulseirismo moda de usar varias pulseiras
Se a mulher é do tipo descolada, a mistura (sem exageros) não será um problema. Abuse das cores, badulaques, spikes e formas…
Agora se precisa ir à eventos importantes e quer abusar, é preciso uma produção mais elaborada. Sempre escolha aquelas pulseiras com materiais nobres, brilhos e pedrarias que se pareçam com jóias. Sem esquecer das cores, que precisam ter harmonia com o que está se vestindo.
Algumas dicas que vão te ajudar a não fazer feio:
  1. Lembra do bom senso? Então, a primeira dica é: não deve ultrapassar a metade do antebraço. Você não está indo para a guerra, está? Misture pulseiras finas, grossas, com pulseiras de correntes e com pingentes; Você usa relógio? Relógio é um ótimo acessório para compor com as pulseiras! Mas sabe o bom senso? Então, pulseirismo não combina com relógio esportivo, nem com aqueles com pulseira de borracha.
  2. Mix de texturas: combine couro, correntes, pulseiras finas e grossas… Mix de cores: misture ouro com ouro velho, bronze e prata, pulseiras com pedras coloridas com pulseiras coloridas… Mas chamando nosso amigo bom senso novamente: lembre-se qual será a ocasião, balada? Trabalho? Faculdade? Faça o mix de pulseiras sempre baseando-se na ocasião.
  3. O pulseirismo ajuda a valorizar os quadris e cintura, pois chama atenção para o meio da silhueta. Então, se você tem quadris largos, evite esse tipo de acessório em muita quantidade ou escolha as de modelo mais fininho, neutros ou vazados que não preenchem tanto o pulso e chamam menos a atenção.
20130926-210559.jpg
20130926-210554.jpg
20130926-210621.jpg
20130926-210641.jpg
20130926-210615.jpg
20130926-210628.jpg
20130926-210636.jpg
 Inove e faça diferentes combinações. Acessórios são um detalhe que fazer a diferença. O que importa para o pulseirismo é abusar na combinação certa. 
Espero que tenham gostado deste post... Acessem já nosso site www.abusadabiju.com.br
Até mais!!
Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário