terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BIJUTERIAS: UM GUIA PARA NINGUÉM SE PERDER MAIS!

Olá Abusadinhas...
Hoje viemos com esse guia super interessante sobre bijuterias... dá só uma olhada....
Antes de mais nada, preciso dizer que não existe certo ou errado – o melhor é sempre experimentar para descobrir do que você gosta ou não gosta. Essas dicas são, portanto, baseadas em blogs de colegas profissionais e busca em geral (e que podem muito bem serem quebradas, por que não?)...
Então vamos lá...

POSSO MISTURAR PRATA E DOURADO?

Claro que pode. Hoje em dia não existem mais modismos sobre usar esse ou aquele metal, tudo combinando perfeitamente! Apesar de muitas pessoas preferir selecionar uma só cor e seguir com ela nas bijuterias, mas ai vai do gosto mesmo de cada pessoa! Para quem quiser experimentar a misturinha, a dica é escolher bijus que “conversem” entre si, ou seja, que possuam design parecido – romântico, geométrico, étnico e por aí vai. 

COMO DESCOBRIR O ESTILO DE UMA BIJUTERIA?

Para quem gosta de moda, e tem um olho bom para saber o que é romântico, geométrico, étnico, etc, procurar referências que podem ser fotos em revistas, Pinterest, blogs com look do dia… Dá para perceber pelo design de cada biju o comportamento que ela vai passar. Por exemplo: flores miúdas, lacinhos, pérolas e tudo mais são românticas, já miçangas, trançados e balangandãs fazem um estilo mais étnico.

DÁ PARA MISTURAR REFERÊNCIAS?

Sim! Mas é preciso expertise para não ficar muito árvore de Natal, hahahaha! Se você for tentar, dá para escolher cores semelhantes e linhas complementares. Um bom exemplo disso é a chamada arm party, que nada mais é do que lotar os pulsos com pulseiras de estilos diferentes, mas sempre mantendo uma unidade. Também acho isso interessante em anéis, desses que vão em todos os dedos, sabem? Certamente fica estiloso.

COMO USAR UM MAXIBRINCO?

Além dos maxicolares, os maxibrincos caíram no gosto da mulherada. E eles são lindos! Quando usar procure “limpar” o restante do visual para fazer com que os brincos sejam de fato a estrela. Por isso, escolha roupas mais neutras e se vão colocar mais alguma biju mantenha ela longe da região do rosto (anéis e pulseiras são super válidos!). Antigamente achava meio estranho os brincões com gola alta, mas ando vendo algumas famosas usando e achei bem legal, para dizer a verdade. O segredo está em escolher uma que não seja muito volumosa, para não brigar com os maxibrincos.

POSSO USAR MAXICOLAR COM MAXIBRINCO?

Sou da opinião que cada uma pode fazer o que quiser, mas, falando por mim, acho que a mistura não valoriza o que cada bijuteria tem de melhor. Por que não usar separadamente?

DÁ PARA IR DE BIJUTERIA PARA UMA FESTA CHIQUE?

Dá sim! Até porque, como disse, ter milhões de joias que combinam com muitos vestidos é pra quem tem muita grana, coisa que não corresponde à realidade de muita gente (nem à minha, aliás). O legal é que as bijus de hoje estão cada vez mais especiais, com banhos que impedem a oxidação e materiais interessantes que imitam muito bem metais e pedras preciosas. Por isso, dá para se jogar à vontade nelas!




até mais!!
beijinhos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário