sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ACESSÓRIOS - O QUE USAR NO TRABALHO?

Olá Abusadinhas!! Hoje viemos dar algumas dicas sobre acessório para se usar no trabalho...

Escolher acessórios para usar no ambiente profissional não é uma tarefa fácil. 

Se exagerar nas escolhas, o look pode acabar chamando mais atenção do que o próprio trabalho. 
Para que isso não aconteça, confira algumas dicas  e arrase na empresa com o 
visual adequado.
Devemos destacar três pontos na hora da escolha de um acessório:
- segurança, formalidade e bom senso.
Como por exemplo, antes de escolher um brinco, é bom refletir sobre a situação em que ele é 
mais adequado: trabalho ou festa?

O primeiro passo é pensar se aquela peça pode atrapalhar a rotina do serviço
Um brinco muito grande pode enroscar na hora de atender o telefone.
Um lenço muito largo pode dificultar a flexibilidade. 
Muitos anéis ou muito grandes, que atrapalham as atividades ou um aperto de mãos, colares compridos que esbarram na mesa e engancham por onde passa.

O clima do ambiente conta muito. Se for um lugar mais formal, é melhor apostar no look discreto, brincos de no máximo 3 centímetros seria uma ótima opção. É possível fazer uma combinação poderosa mesmo sem extravagâncias. Já se o clima da empresa for mais informal, nada impede de usar um acessório power e abusar um pouco das cores.Outro aliado é o bom senso. As peças que compõem o visual não devem ser usadas com exagero. Nem grandes demais, nem em grande quantidade. Brincos simples em formato de botão em ouro, prata, pérola e brilhante são clássicos e se harmonizam com tudo.Os esmaltes estão super em alta e também são acessórios fortes. Os tons nude, puxados para o pastel e os vermelhos queimados são os mais indicados. Fluorescentes e vermelhos fortes ficam fora da lista de permitidos. Muitos desenhos e aplicações não caem muito bem.

Não existem regras fixas. O importante é ter em mente qual é a imagem que você gostaria de transmitir.

Além disso, utilizar acessórios que combinem com o seu tipo físico para deixar tudo em harmonia. Sendo que para brincos e colares, o comprimento e largura do pescoço influenciam bastante para uma visual harmônico.

O cargo na empresa também pode influenciar. Em profissões formais, como advogadas e secretárias executivas, o ideal é que se use peças discretas e de preferência pequenas, joias ou semijoias. Se o cargo for algo mais despojado, mas demanda de força física, como personal trainner ou fisioterapeuta, já pode optar por uma bijuteria, mas também em tamanho pequeno. No caso das pessoas que trabalham com moda, design ou arte, a ideia é ousar sem deixar o visual pesado e sem harmonia.

Nada de pecar pelo exagero. Com as peças adequadas, é possível mostrar sobriedade e arrasar na empresa. Como regra geral, deixe as extravagâncias para os momentos de lazer.

Espero que este post tenha ajudado vocês na escolha dos acessórios ideias para utilizar no trabalho.Acesse nosso site e confira nossas promoções: www.abusadabiju.com.br 

Beijinhos!! Até o próximo post!!



ALGUMAS DICAS DE ACESSÓRIOS PARA SE UTILIZAR NO TRABALHO
















Nenhum comentário:

Postar um comentário